Rádio Central Gospel

terça-feira, 24 de março de 2009

CONQUISTANTO O IMPOSSÍVEL - Campanha de Fé e Milagres [Ministério Apascentar Internacional - A Igreja da Família] Informativo.Apascentar Março.2009


Palavra Pastoral

TEXTO BASE:
Gênesis 30:32-43.
32 Passarei hoje por todo o teu rebanho, separando dele todos os salpicados e malhados, e todos os morenos entre os cordeiros, e os malhados e salpicados entre as cabras; e isto será o meu salário.
33 Assim testificará por mim a minha justiça no dia de amanhã, quando vieres e o meu salário estiver diante de tua face; tudo o que não for salpicado e malhado entre as cabras e moreno entre os cordeiros, ser-me-á por furto.
34 Então disse Labão: Quem dera seja conforme a tua palavra.
35 E separou naquele mesmo dia os bodes listrados e malhados e todas as cabras salpicadas e malhadas, todos em que havia brancura, e todos os morenos entre os cordeiros; e deu-os nas mãos dos seus filhos.
36 E pôs três dias de caminho entre si e Jacó; e Jacó apascentava o restante dos rebanhos de Labão.
37 Então tomou Jacó varas verdes de álamo e de aveleira e de castanheiro, e descascou nelas riscas brancas, descobrindo a brancura que nas varas havia,
38 E pôs estas varas, que tinha descascado, em frente aos rebanhos, nos canos e nos bebedouros de água, aonde os rebanhos vinham beber, para que concebessem quando vinham beber.
39 E concebiam os rebanhos diante das varas, e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas.
40 Então separou Jacó os cordeiros, e pôs as faces do rebanho para os listrados, e todo o moreno entre o rebanho de Labão; e pôs o seu rebanho à parte, e não o pôs com o rebanho de Labão.
41 E sucedia que cada vez que concebiam as ovelhas fortes, punha Jacó as varas nos canos, diante dos olhos do rebanho, para que concebessem diante das varas.
42 Mas, quando era fraco o rebanho, não as punha. Assim as fracas eram de Labão, e as fortes de Jacó.
43 E cresceu o homem em grande maneira, e teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos e jumentos.

Por toda a Bíblia nós podemos ver demonstrações de um Deus que é poderoso para realizar o impossível na vida daqueles que buscam e confiam nele, estamos iniciando não mais uma campanha, não, estamos na verdade é tomando posse de uma estratégia que Deus deu para como Jacó, vivermos o impossível, Jacó trabalha 14 anos para o seu sogro Labão e nada acontece na sua vida, mas foi só Deus lhe dar uma estratégia e desatou na vida de jacó um crescimento espantoso e sobrenatural, é isso que nós vamos buscar nessa campanha e ação do impossível em nosso favor, o que não pode fazer? Claro que ele pode fazer tudo, qualquer coisa, inclusive nos dar uma poderosa estratégia que nos leve a bençãos poderosas.
Abra mão de uma vez por todas, dos conceitos pré-estabelecidos que você tem e recebe a visão bíblica para a sua vida!
Não viva do pré-conceito, viva da revelação!
Você precisa aprender, com o exemplo de Jacó, como é viver o impossível, sendo um homem disposto a ser guiado por Deus, e é isso que nós vamos fazer ao participardas orações ás 06:00hs, 12:00hs e 18:00hs dos relógios de oração, das caminhadasde oração, Jacó estava sozinho e isso por si só já torna tudo um pouco mais difícil, nós não, sairemos como um exército vigoroso e poderosoem busca da manifestação do impossível que o nosso Deus pode fazer e manifestará em nome de Jesus em nosso favor.

A.VEJA QUAL ERA A SITUAÇÃO DE JACÓ:
É importante que você possa identificar a posição inicial de Jacó! Tem pessoas que tem a tendência de achar que a prosperidade e os milagres de Deus é para aqueles que já nasceram em "berço esplêndido" e muitas vezes não carregam nelas a perspectivas que TODOS OS IMPOSSÍVEIS das nossas vidas para Deus é impossível e Deus fez a promessa se manifestar na vida de todos os seus filhos que confiam e buscam a sua face, INCLUSIVE EU E VOCÊ.
Veja por tópicos qual era a situação de Jacó, no contexto anterior ao texto lido acima. Apesar de neto de Abraão, a sua situação não foi obtida sem luta.

Qualquer identificação com a sua vida, não terá sido mera coincidência... Creia que o Deus do impossível pode!
1.Brigas em família e ameaça de morte - (Gn 27:41 - E Esaú odiou a Jacó por causa daquela bênção, com que seu pai o tinha abençoado; e Esaú disse no seu coração: Chegar-se-ão os dias de luto de meu pai; e matarei a Jacó meu irmão).
2.Fugitivo, Solitário e desprovido materialmente - (Gn 28:10-11 - Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi a Harã;
11 E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar).
3.Trabalhandor comum - (Gn 29:18-21 - E Jacó amava a Raquel, e disse: Sete anos te servirei por Raquel, tua filha menor.19 19 Então disse Labão: Melhor é que eu a dê a ti, do que eu a dê a outro homem; fica comigo.
20 Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.
21 E disse Jacó a Labão: Dá-me minha mulher, porque meus dias são cumpridos, para que eu me case com ela).
4.Enganado pelo "patrão" - (Gn 29:23 - À noite, conduziu a Lia, sua filha, e a entregou a jacó. E coabitaram). (Labão dá um "balão" em jacó) - Obrigado a trabalhar por causade cláusula contratual - (Gn 29:27 - Cumpre a semana desta; então te daremos também a outra, pelo serviço que ainda outros sete anos comigo servires).
5.Não era aceito pelo pai e teve que roubar a benção do seu irmão, para poder ser aceito.
6. A benção era dele por direito de legalidade dada por Deus, mas a cultura familiar da época nãoreconheceu essa benção.
7.Deus mudou o nome de Jacó, para Israel, príncipe; mas um príncipe que vivia debaixo de um estigma de roubo da benção que era sua dada por Deus quando ele nasceu, mas ao rouba-lá, satanás passou anos controlando a vida de Jacó com o medo de encontrar-se com seu irmão. Pense em alguém viver anos com este fantasma dentro de si. (Nesta campanha Deus vai nos libertar dos estigmas de fracasso e derrota).
8.Talvez como labão fez com Jacó alguns de nós estejamos com o nosso crescimento preso a palavra do tipo: Você só vai dar certo na vida se trabalhar pra mim, ta amarradoem nome de jesus!
9.Havia Esterilidade na vida de Jacó, o que levava sua esposa Raquel, a expressão desesperada: dá-me filhos se não morro!
10.É isso que queremos como Jacó um encontro com o Deus do impossível que mudará toda a nossa vida!

DECLARE BEM FORTE:

"Eu sirvo ao Deus do impossível!
Hoje eu começo a receber a
herança impossível que será
gerada de onde humanamente
não poderia ser!!! Eu sou
próspero e verei o meu
Deus advogando minha causa,
em nome de Jesus!"


TO BE CONTINUED

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.