Rádio Central Gospel

sábado, 4 de abril de 2009

CASAMENTO


Instituição divina pela qual um homem e uma mulher se unem por amor numa comunhão social e legal com o propósito de estabelecerem uma família (Gn 1.27-28; 2.18-24).
É permanente e só pode ser dissolvido pela morte (Rm 7.2-3) ou, excepcionalmente, pelo divórcio (mt 19.3-9).

Leia os textos e aplique a hermenêutica corretamente.

"Eu, porém, vos digo: qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de relações sexuais ilícitas, a expõe a tornar-se adúltera; e aquele que casar com a repudiada comete adultério." (Mateus 5:32)

"Eu, porem, vos digo: quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra comete adultério [e o que casar com a repudiada comete adultério]". (Mateus 19:3-8,9-12);(Marcos 10:2-12)

"Qualquer que deixa sua mulher e casa com outra adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido adultera também." (Lucas 16:18)

"Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aparte do marido. 11- Se, porém, se apartar, que fique sem casar ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher." (1 Coríntios 7:10)

Responda

1 - Em que caso a bíblia autoriza um novo casamento?

2- Em que casos a bíblia autoriza o divorcio?

Mensagem de Autoria de Pr.Marcelo dos Santos Silva. (Igreja Batista Nova Esperança - em Parque São Vicente - Belford Roxo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.